II SEMINÁRIO DE CULTURA AFRICANA

A Coordenação de E.J.A. e Ed. Especial, vem trabalhando para realização do II Seminário de Cultura Africana e Afro-Brasileira do município de Belford Roxo que acontecerá no mês de agosto nos dias 20 e 21, sexta e sabado, sob o suporte da Secretaria de Educação (SEMED) na gestão do professor William Campos.
A abertura será na UNIABEU às 14 horas do dia 20, quando teremos uma mesa de debate cujo tema será
"A Relação Histórica dos Quilombos Urbanos do século XIX com a atual realidade urbana do negro na sociedade brasileira"; visto que, o tema central de nosso seminário será "Quilombo Sistêmico", tendo como enfoque o Quilombo do Leblon baseado no livro "Camélias do Leblon" de Eduardo Silva, já no dia 21, a universidade nos contemplará com seu espaço acadêmico para realizarmos os G.Ts. cujos eixos estarão abordando a saúde, a educação e a cultura.

Também no dia 21, teremos na E.M. Belford Roxo atividades que irão complementar nosso seminário, tais como, apresentações de grupos culturais, amostras de arte, oficinas nas salas de aula da unidade e praça de alimentação.
Em breve enviaremos toda a estrutura do seminário para as unidades escolares e parceiros; ou seja, folders, fichas de inscrição e cartazes para divulgação.
"EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA PARA SER REFERÊNCIA"
Sucesso a todos.

Haroldo Ferreira da Silva

rascunho

0 Response to "II SEMINÁRIO DE CULTURA AFRICANA"

Postar um comentário